100%Femme

100% FEMME permite-me expor tudo de tudo...sobre a vida social... sobre o machismo... sobre o que está mal e o que está bem... sobre o que me apetece escrever...

Wednesday, May 24, 2006

Bem... Acho que começo por apresentar-me! Assim sendo, o meu nome é Alexandra Paz dos Reis Carvalho, mais conhecida por ser uma pessoa pequenina (1.50 mts) poucos quilos, mas extremamente interessada por tudo...por pessoas, animais, flores, jardins, roupa (claro!!), compras...Considero-me uma pessoa muito flexível, amiga dos meus amigos, mas também muito radical, principalmente a nível dos sentimentos...(quando me viram as costas... - é o pior que me podem fazer...)

Pensei neste Blog como um espaço onde posso exprimir todas as minhas frustrações e alegrias como mulher... Não digo como pessoa porque isso seria muito banal, pois não é esse o fundamento desta criação, mas sim mesmo como mulher... Uma mulher no trabalho, na rua, num restaurante, no meio de um mundo de homens (sim... porque por mais que digam, isto ainda é deles... é um mundo, ainda, machista)!!! Daí a minha vontade do meu espaço... Todos os dias me deparo com situações embaraçosas, comentários completamente desnecessários, aos quais nem há comentário possivel ou razoabilidade de resposta, pois viria discussão na certa...

(há, no entanto, e ainda bem, uma minoria de uma minoria de homens que acompanham e partilham e tomam mesmo a iniciativa de ajudar nas "limpezas" da casa...tornando o "fardo" mais leve, deixando tempo para as coisas que mais gostamos..........)

Apesar de ser uma crítica aos homens que nada fazem, há também, muitas mulheres que se enquadram perfeitamente neste mesmo conceito!! Portanto, apesar de ser um espaço onde me posso "queixar" é também um espaço divertido, onde está aberta a discussão e a tentativa de mudança de opinião face a este tema... mas esta é mesmo a minha realidade!!!

1 Comments:

  • At 7:29 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ó Crida amiga, vamos as duas fugir para Cuba? Imagine só: mar limpido e quente, sol amarelinho e quente, batido de fruta fresquinho, servido por um muxaxo bem caliente e disposto a tudo para nos agradar... Que lhe parece carissima?
    Fico a aguardar resposta.
    Sem mais de momento, subscrevo-me atenciosamente, AnaLua

     

Post a Comment

<< Home