100%Femme

100% FEMME permite-me expor tudo de tudo...sobre a vida social... sobre o machismo... sobre o que está mal e o que está bem... sobre o que me apetece escrever...

Friday, May 26, 2006

Mas porque continuam os homens a achar que as mulheres é que têm de fazer tudo por eles???? lavar... cozinhar... limpar... E porque continuam algumas/maioria das mulheres a achar que isso é mesmo assim e completamente normal??

Porque havemos nós, mulheres, de dispender do nosso "quality time" para, depois de um dia de trabalho intenso, vir para casa e a primeira coisa em que temos de pensar é "o que vou eu fazer para o jantar??", "tenho de ir passar aquele montão de roupa", "tenho de limpar a casa..." (isto para quem não tem filhos, pois se os houver o trabalho é acrescido, a multiplicar por aquilo que quase nenhum homem imagina). Felizmente há já esposos capazes de dispensar o seu sofá por meia hora de trabalho doméstico... No entanto, na maioria dos casos e das casas portuguesas isso não acontece... Porque?? Porque são os homens conservadores que se acham o sexo forte e que acham que isso é trabalho de mulher (tratar da casa e dos filhos)... porque é com este tipo de homens que convivemos todos os dias no trabalho e principalmente em casa... Pois eu não concordo... No entanto sei que quando chegar a casa e não tiver lá a minha mãe para fazer o jantar serei eu a fazê-lo, enquanto os "homens da casa" estão sentados no sofá a ver televisão...

Ainda hoje o meu pai perguntou-me se o meu irmão tinha de almoçar em casa (a minha mãe está para fora e como tal sou a segunda opção a quem perguntar se há tacho). Resposta: "não sei !! Que se desenrasque..."(e eu a pensar: ele tem 29 anos e eu é que faço de ama seca??? há aqui qualquer coisa de errado...)... ficou amuado...

Moral da história?? os homens que não sabem mexer numa colher de pau afinal ainda existem... a começar nas nossas casas...

(Será que o facto de mudarem uma tomada, ou mudarem o fio do telefone, ou pregarem um parafuso para o quadro da mãe, de quando em quando compensa todas as horas que passamos na cozinha em vez de estarmos num banho relaxado ao final do dia?? a mim dá que pensar...)

1 Comments:

  • At 10:05 AM, Anonymous Anonymous said…

    Xana, só uma informação: os parafusos não se pregam!

     

Post a Comment

<< Home