100%Femme

100% FEMME permite-me expor tudo de tudo...sobre a vida social... sobre o machismo... sobre o que está mal e o que está bem... sobre o que me apetece escrever...

Monday, September 18, 2006

EM BOCA FECHADA...

...NÃO ENTRA MOSCA!! (provérbio tão sábio!!)


Começo a perguntar-me frequentemente onde pára o "benefício da dúvida"!!!

Todos os dias ouço pessoas a criticar e a achar e a opinar e a dizer como é que as outras pessoas devem viver as suas vidas.... (será que não sabem olhar para o próprio umbigo??)

Porque depois de reformadas não deviam deixar de trabalhar e parar e sentar-se para descansar...

Porque os outros não têm nada para fazer mas só desligam o telemóvel porque lhes dá jeito!!

Porque não temos de atender as pessoas chatas (mas que já nos fizeram montes de favores!)

Porque se há um acidente na estrada é porque vão "na brasa" (porque as pessoas que vão devagar não têm acidentes...) ou porque são novatos (porque as pessoas experientes não têm acidentes)...

Porque são judeus... porque são católicos ou muçulmanos!!

Porque são pretas... porque são brancas e amarelas...

Porque são chineses e alemães...

Porque não gostam de fígado e faz bem aos olhos...

Porque... Porque... Blá blá blá....

Pessoas criticam sem olhar para dentro de si... sem olhar para o seio das suas famílias... sem olhar para o que têm de mau e de errado!!

Nunca sabemos quem temos ao nosso lado ou atrás de nós!! e esquecemo-nos muitas vezes que podemos ofender e ferir susceptibilidades sem darmos por isso!! e podemos perder muitas oportunidades... Por exemplo: Aborrecermo-nos com determinada pessoa na rua por qualquer motivo!! E vamos a uma entrevista de emprego e PUM o nosso entrevistador é aquele simpático senhor ou senhora que agora tem a faca e o queijo na mão!!!!!

Já por isso é que não falo do que não nei!! Não opino nem rebento por aí fora a dizer mal de fulano ou cicrano pois não sei o que vai acontecer amanhã!!

Dar de nós o que queremos que queremos receber... (isto até parece missa cantada... mas é bem verdade).

Fico verdadeiramente irritada e aborrecida quando as pessoas falam e acham que têm todo o direito de dizer o que lhes apetece e dá na gana sem saber o que verdadeiramente se passa e muitas vezes sem saberem do estão a falar... só porque se acham importantes!!

O Benfica isto... O Porto aquilo... A Igreja é isto e o Papa aquilo... (pode estar algum fanático ao meu lado dá-me uma paulada e fico logo ali!!)
Já não é a primeira vez que ouço dizer que fulano tal morreu de tiro por reclamar um lugar de estacionamento!!!! (QUE MEDDOOOO!!!)

Dar o benefício da dúvida não mata ninguém... o contrário já não sei..........

0 Comments:

Post a Comment

<< Home