100%Femme

100% FEMME permite-me expor tudo de tudo...sobre a vida social... sobre o machismo... sobre o que está mal e o que está bem... sobre o que me apetece escrever...

Monday, August 27, 2007

PARQUE & ZOO - Quinta de Santo Inácio!!!
http://www.quintasi.pt/html/parque_zoo/parque_zoo.htm

Ontem fui à Quinta de Santo Inácio (logo a seguir ao Parque biológico) na N222.

Nunca lá tinha ido! e Digo-vos... é muito bom!! passa-se lá uma tarde muito agradável! :)

entramos e claro compramos o bilhete (7.50€) parace caro mas acreditem que manter aqueles animais todos tão bem é muito complicado...

Tal como de costume fiz o percurso ao contrário.. lololololol e nem dei conta :)
entramos pelo zona dos cães da pradaria (uns buracos no chão que quem passar julga que é um jardim super normal...) em que eles espreitavam (se conseguissem, pois estalam lá as criancinhas todas em cima dos buracos à espera que eles aparecessem!! tá claro!!! :)
Neste espaço assistimos a uma apresentação de répteis (começaram por um lagarto e acabaram numa cobra enorme que dispenso.... mas foi uma apresentação bonita em que explicam o que comem os animais de onde surgirem o seu habitat...lá lá lá!!! )

Passamos pela zona das aves de rapina onde assistimos também a uma outro espectáculo (este sim!!!) aves que vêm ao treinador por verem um pinto na luva!! lá vêm elas... aguias falcões abutres... o abutre e a águia (o Inácio) eram enormes e quando abriam a asas a planar era mesmo bonito de se ver!!! :) - eu própria tenho um papagaio mas é um decimo do tamanho de uma águia lolololololol (tadinho do meu PI) :)

http://www.quintasi.pt/html/parque_zoo/demonstracoes.htm

Confesso que o que mais me interessa são mesmo as aves!! Papagaios!! :) há lá uma zona com araras, catatuas, tucanos...aves lindas lindas

também há zebras, lamas, tigres, crocodilos, macacos, montes e montes de tartarugas (algumas tartarugas mordedoras - aiiiiii)

foi uma tarde muito boa!!!
Quase no final ainda fomos falar com o treinador das aves de rapina!! além de simpático percebe mesmo daquilo!!! :) (mau era...) - Eles só previnem para não tocarmos nos animais!! qualquer um deles!

conclusão?? uma tarde a repetir!! :)

http://www.quintasi.pt/html/parque_zoo/apadrinhamento.htm

Também, como em qualquer zoo, podemos apadrinhar animais contribuindo para o seu bem estar compra de novos materiais e novos animais!! :)

Visitem!! Não se arrependem!! :)

beijos grandes

2 Comments:

Post a Comment

<< Home