100%Femme

100% FEMME permite-me expor tudo de tudo...sobre a vida social... sobre o machismo... sobre o que está mal e o que está bem... sobre o que me apetece escrever...

Tuesday, December 11, 2007

" Menina Cecília

Deve estranhar a minha atitude mas compreende que simpatizei com você desde aquele dia à noite que fui d'automovel com o Sr. Jorge visitar o namoro dele a Paredes.
Era para lhe confessar o amor que por si sinto naquele dia que fui receber aí a sua casa mas exitei e adivinhei.
Quarta-feira quando fui novamente a sua casa era para ter uma entrevista com você, mas qual o meu espanto quando bati à porta e me apareceu sua mãezinha.
Fui para casa triste, aborrecido e pensei cá para mim, quando estava a jantar! Estará doente?
Você Cecília obrigou-me a pensar, a fazer preces ao Divino para conseguir decifrar esse inigma que a sua angelica e perturbante beleza encerrou sobre mim desde o primeiro dia em que a vi.
Porque seria que desses seus olhos cheios d'amor e de espernaça (para mim) dimanava de quando em vez um olhar d'odio para mim?
Por Deus lhe peço Cecília que não me castigue assim tão cruelmente.
Não me afaste de si, e não se afaste do meu amor, porque seria uma iniquidade.
Ame Cecília e seja amada, e resuma nisto a vida. Não esmague com desprezo esta flor nascente.
Não lho mereço creia, porque ainda cobre a terra, e não há amor mais sincero e mais puro do que o do José.
Esperando pois a sua resposta favorável às minhas desculpas sou este iterno mas infeliz admirador."

José Oliveira Carvalho
21-12-1939

Esta carta foi escrita pelo meu avô (pai do meu pai) à minha avó (na altura ainda não casados), em 1939. Na altura o meu avô nem sabia bem o nome dela...:) tratava-a por Cecília (todos a tratavem por Cilinha... deve ser daí) - mas o nome dela é Lucília :)
Hoje, o meu avô levanta-se e deixa a minha avó sozinha todo o dia... se estão juntos é para se criticarem e refilarem um com o outro...

pergunto:
Para onde foi o amor do José?

3 Comments:

  • At 9:00 PM, Blogger Catarina said…

    Acho que isso acaba por acontecer um pouco com todos os casais. Não quer dizer que não gostem um do outro. Pelo contrário. O meu avô também estava sempre a implicar com a minha avó e vice-versa e agora que ele morreu ela está sempre a falar nele, na falta que ele faz, na companhia que era. Nem era preciso falar, bastava a sua presença ao pé dela.

    Um beijinho grande linda, Catarina

    P.S- Quando estava a ler a carta pensei que era uma passagem de um livro:-)

     
  • At 7:12 AM, Blogger AnaLua said…

    ola gaija!

    as pessoas refilam e resmungam sempre por tudo e mais alguma coisa e sabes porque?

    porque o raio do ser humano é um animal tao idiota que só da verdadeiro valor ao que tem quando deixa de o ter :)

    mas isso nao quer dizer que o amor se tenha ido...simplemente está na natureza humana...

    bjinhos

    PS: claro que isso nao se aplica a mim, ja que sou incapaz de refilar ctg :p

     
  • At 2:27 PM, Anonymous Anonymous said…

    axj s rld c, free xxx. ooq y, cdf jppyza! xtxa n xii ej.

     

Post a Comment

<< Home